Design

Muito mais do que desenho, o design industrial é hoje reconhecido como ferramenta estratégica e de inovação capaz de potencializar a competitividade das empresas nos mercados interno e externo.

No setor vidreiro, a importância do design ganha ainda mais destaque, principalmente, quando o foco são as indústrias que fabricam produtos de vidro destinados aos usos doméstico, decorativo e de embalagens. Com portfólios que contemplam linhas de produtos para esses segmentos, o design é elemento diferenciador e competitivo para as empresas que fazem parte do Glass Brasil.

Parceria estabelecida entre o Sindividro e Apex-Brasil possibilitou que indústrias integrantes do Glass Brasil participassem do Design Export Grandes Empresas, projeto da Agência executado pela Abedesign (Associação Brasileira de Empresas de Design), que tem como objetivo potencializar a competitividade das empresas através do uso do design. As empresas exportadoras que fazem parte do Design Export Grandes Empresas contam com apoio financeiro da Apex-Brasil para o desenvolvimento de planejamento, adaptação e execução de serviços de design de forma individualizada e específica a cada participante.